Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Amar ou Odiar: Espadrilha!

O Amar ou Odiar de hoje vem falar sobre o sapato que simplismente invandiu as passarelas e a vida: A Espadrilha! Mas antes de tudo, vamos ao momento intelectual do blog, conhecer um pouco sobre o sapato:

Em primeiro lugar, as Espadrilhas eram usadas pelos soldados espanhóis durante a Guerra Civil que ocorreu na Espanha durante os anos 30. Dizem que o modelo pode ter surgido na França, devido a forma mais usada para descrever o modelo de sapato, “Espadrilles”. Na verdade, a “trança” que envolve o sapato se chama Espartos, é um tipo de palha, e este tipo de planta nasceu na Espanha. E até hoje a Espanha é a principal produtora!

Yves Saint Laurent também acabou arranjando motivos para que o mito do sapato ter nascido na França! No final dos anos 1960, o estilista conheceu Isabel Castañer, descendente de uma família produtora de bases para sapatos com espartos desde 1927, e perguntou a ela se as espadrilhas poderiam ganhar saltos. Com a resposta positiva, Saint Laurent colocou as sandálias nas passarelas e elas acabaram ganhando destaque também em outras importantes grifes, como Hermès e Louis Vuitton. Porém, o próprio Christian Louboutin, quando decidiu fazer espadrilhas para a sua coleção de inverno 2011, procurou um fornecedor espanhol!

Agora que já sabemos a história da Espadrilha, vamos ver as famosas que apostaram na tendência:

famosasespadrilha

Jennifer Aniston - Christie Brinkley – Dita Von Teese

Como podemos perceber, a Espadrilha é usada com roupas mais largas, vestidos mais soltos, shorts e calças boyfriend!

E olhem a Alexa Chung usando a espadrilha no seu programa:

alexa-chung e sua espadrilha

E agora, os mais diversos modelos:

espadrilhas

Na imagem temos: O modelo usado pela Jennifer Aniston, um modelo estilo Navy, um modelo preto básico, um Louboutin, e uma Espadrilha Abotina. Tem pra todos os gostos, mesmo!

Sinceramente, eu acho a Espadrilha um tipo de sapato bonito, e me lembro da minha mãe usando. Provavelmente ela ainda deve ter algum tipo perdido por aí, e com certeza irei pega-lo para mim! haha.

Amam ou Odeiam, meninas? Beijos e cores!

3 comentários:

  1. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA, Muito liiiiiiindas!
    na verdade, eu sempre achei horriveis, mas to louca nelas agora, depois deste post!
    Pode me informar quais marcas brasileiras já lançaram as suas? bj

    ResponderExcluir
  2. enquanto eu amo clogs, odeio espadrilhas.
    acho que nunca saberia usar, srsrsrsrs
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amei a preta!!!!! linda...

    ResponderExcluir

"Quem arrisca, não petisca." Então, meu bem, fale o que bem quiser, o que sentir vontade e o que achar. Aqui o negócio é se jogar, qualquer comentário é sempre construtivo.
Então, bem-vindo! Volte sempre e até logo!
Beijo e cor ;*